AbbrA 

 
   

A Arte de Viver

Abbra - A Arte de Viver  -  15.000 páginas visitadas por dia -  Fotos inéditas de paisagens, flores, animais, casas e  pessoas. Um verdadeiro albúm da natureza...

Valmor  Vieira

    

Principal

       

Magia

Talismã sagrado
Tarô
Kama Sutra
Cromoterapia
Numerologia
I Ching
Sonhos Lúcidos
Orações e preces
Cristais e pedras
Objetos mágicos
Auto-afirmações
Outros temas
Enigmas
Religiões
         

Capacitação

Vivências
Jogos
Cursos
Conferências
Palestras
Livros
         

Filosofia

Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
        

Humor

Cartum
Causos
Piadas
      

Conheça-me

O que dizem..
A sua opinião
Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas

 

Viagem de férias VIII

 

Clique nos links em vermelho para ver em detalhes

    

Saímos de São Mateus do Sul - PR no dia 03/mar/07 e pousamos em Curitiba. No dia seguinte pegamos um vôo para Fortaleza.

 

 

 

Chegamos a Fortaleza no domingo (04/mar/07). No dia seguinte passeamos pela orla e a noite fomos a feira no Meireles.
   
   
Em Fortaleza compramos um pacote para conhecer a famosa Jericoacoara  que fica a 300 km a oeste de Fortaleza. O passeio de três dias e duas noite, incluindo transporte e hospedagem, custa em torno de R$ 150,00 por pessoa. Lá conhecemos a famosa Pedra Furada, fizemos o passeio de buggy pelo cemintério dos mangues, Tatajuba (que foi soterrada pelas dunas), funil (o maior skibunda). Conhecemos ainda a Lagoa Azul e Lagoa Paraíso.
   
                       
Jericoacoara oferece uma boa infra-estrutura de pousadas, bares, restaurantes e lojas para compra de artesanatos. O passeio noturno é bastante agradável.

Jericoacoara não tem iluminação nas ruas e nem postes. A iluminação é apenas dos bares e lojas comerciais. É muito mágico, se considerado que as ruas também não são calçadas. As 3 ruas principais são de areia. 

   
                       
Chegamos a Fortaleza na quinta (08/mar/07) e compramos no Meireles para o dia seguinte  um passeio para 3 praias: Morro Branco, Fontes Canoa Quebrada Este passeio, que tem um opcional de buggy desde Morro Branco até a Lagoa do Uruaú, é muito legal.
                   
                     
No dia 10/mar/2007 (sábado) locamos um carro em Fortaleza e partimos pela orla em direção a Mossoró - RN, onde passamos rapidamente pelo Hotel Termas e visitamos Lajedo de Soledade em Apodi. Tiramos algumas fotos das inscrições nas pedras e pousamos em Assú.
   
                       
No dia 11/mar/07 (segunda)  passamos por Macau, onde ppudemos conhecer diversas salinas. Macau é a capital do sal do Brasil. No caminho encontramos muitos cavalos de pau produtores de petróleo. Passamos também por João Camara, terra dos terremotos, e fomos em direção a Touros.
   
                     
Touros fica a 90 km ao norte de Natal. Touros é o maior produtor de abacaxi e côco do Rio Grande do Norte, e tem a pesca e o artesanato como uma das principais atividades da região. Em Touros se encontra o Marco Zero da BR-101 que atravessa o Brasil até Osório no Rio Grande do Sul, com seus 4.542 km. O Marco Zero está registrado num monumento assinado por Oscar Niermayer. Ficamos 2 dias em Touros e conhecemos as praias próximas como Rio do Fogo (10km) e Maracajaú (50km).
   
                     
No dia 13/mar/07 partimos em direção Natal. Em Natal fizemos o imperdível passeio de buggy, passando pelas belas dunas de Genipabu.
   
                     
Nas dunas de Genipabu pudemos tirar fotos inetressantes e ver alguns turistas fazendo o passeio de camelo. Em Natal, mais especificamente em Pirangi, visitamos o maior cajueiro do mundo  e fizemos o passeio de barco nas piscinas naturais.

Ficamos 3 dias em Natal, na Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. Neste bairro a vida noturna é muito movimentada e no último dia curtimos a praia ao máximo.

   
 
No dia seguinte (16/mar/07 - sexta) partimos para o sul em direção a Praia de Pipa .

Pipa é uma das praias mais reverenciadas do Brasil. Localiza-se a aproximadamente 80 km ao sul de Natal. É visitada por turistas de todo o mundo.

   
 
Ficamos em Pipa 2 dias e conhecemos a Praia dos Amores, Praia dos Golfinhos, a vida noturna agitada, incluindo a dança engraçada dos garotos da região.

Conhecemos também Timbau do Sul, que fica a apenas 8 km de Pipa.

   
                     
No dia 18/mar/07 chegamos a João Pessoa e conhecemos as suas praias urbanas: Tambaú, Manaíra, Bessa. Em seguida fomos até Cabedelo, que fica 20 km ao norte de João Pessoa. É na Praia Fluvial do Jacaré em Cabedelo que o Jurandir do Sax nos presenteia com o pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel. É imperdível.

No dia seguinte (19/mar/07 - segunda) conhecemos as belas praias do sul da Paraíba: Jacumã, Carapibus, a Praia do Coqueirinho, com suas falésias e a Praia de Tambada que tem uma parte dedicada ao nudismo.

   
                     
Chegamos em Porto de Galinhas neste mesmo dia (19/mar/07). Porto de Galinhas fica a 60 km ao sul de Recife em Pernambuco. Conhecida mundialmente pelas suas piscinas naturais e passeio de jangada.Porto de Galinhas é realmente fascinante. Tem sido constantemente eleita como uma das praias mais bela do Brasil. No dia seguinte fizemos o passeio de jangada nas piscinas naturais, onde se toma banho no meio de peixes coloridos. A tarde fizemos um paseio de buggy até Muro Alto e depois até Maracaipe, onde de jangada pode-se observar cavalos marinos .
   
                     
No dia 21/mar/07 fomos até a Praia dos Carneiros, que fica a 80 km ao sul de Porto de Galinhas, no município de Tamandaré. Piscinas naturais, bares com excelente infra-estrutura e uma beleza sem igual dão a  Praia dos Carneiros um destaque especial. Por isso esta bela praia vem a cada ano sendo mais procurada. Na saída de Tamandaré apreciamos um pedacinho da Mata Atlântica do Nordeste.

Neste mesmo dia chegamos a Maragogi, no estado de Alagoas.

                      
                     
Maragogi fica a aproximadamente 100km ao norte de Maceió. É uma das regiões que mais cresce em termos de turismo em Alagoas. O Passeio nas Galés é que faz a diferença. Piscina a 6 km da praia e as tonalidades das cores do mar fazem a alegria dos turistas.

Maceió e suas redondezas possui um belo litoral. São praias de piscinas naturais, manguesais, arrecifes, etc... As praias urbanas mais freqüentadas são Pajuçara e Ponta Verde.

                      
                     
Vinte quilometros ao sul de Maceió fica a conhecida Praia do Francês. E depois de mais 20 km a Barra de São Miguel. A Praia do Gunga fica a aproximadamente 50 km ao sul de Maceió.

Conhecemos também o Mercado, onde se compra artesanato a preços acessíveis e também a Feira do Rato, que fica no trilho do trem e tem produtos de procedência duvidosa. Ficamos 3 agradáveis dias em Maceió, na companhia dos amigos Silvia e Roberto (de Taubaté - SP), que conhecemos em Maragogi.

ao                       
 
Dia 25/mar/07 (domingo) partimos de Maceió em direção a Juazeiro do Norte, passando por Caruaru e outras cidades conhecidas do sertão nordestino.

Juazeiro do Norte é a cidade onde viveu Padre Cícero, considerado o maior líder espiritual que o Nordeste. Fundador de Juazeiro do Norte fez com que esta cidade torna-se a maior cidade do interior do Ceará, e um grande centro de romarias populares. Dois milhões e quinhentos mil romeiros visitam todo ano a cidade do "Padim Ciço".

                      
                     
No dia 26/mar/07 saimos de Juazeiro do Norte e chegamos a Canoa Quebrada, onde pudemos apreciar o belo visual do pôr-do-sol e curtir a vida noturna na rua principal. Na manhã seguinte curtimos a praia e a tarde chegamos em Fortaleza.

No dia seguintes contratamos um passeio para Lagoinha, que fica a 110 km a oeste de Fortaleza. O passeio de um dia custa em torno de R$ 30,00 por pessoa.

                      
                     
Nosso último dia em Fortaleza foi dedicado a visita no Mercado para fazer compras. Neste mesmo dia (29/mar/07 - quinta-feira) partimos de Fortaleza e chegamos em Curitiba. No dia seguinte teve o apagão áereo. Tivemos muita sorte.
                      
                     
Foi uma viagem espetacular. Encontramos muita beleza pelo caminho.
                      
   
E coisas pitorescas, como estas casinhas típicas da região.
                      
 
Aos domingos as feiras livres são bastante interessantes. Vimos também moradores tapando buraco nas estradas na esperança de receber algumas moedas
 
 
Encontramos falésias e muito cactus que nos enchiam os olhos.
   

 
O mapa acima apresenta o trajeto que fizemos e os principais lugares que conhecemos.
                      

Veja também:

Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro retratado em belas e inéditas fotos 
Natal: A mais bela capital do nordeste do Brasil
Florianópolis: A cidade onde nasci. A bela e inesquecível Floripa
Rio de Janeiro: A cidade cartão postal e a mais conhecida do Brasil
Pantanal: As belezas selvagens em todo o seu esplendor
Chapadas brasileiras: Rios, cachoeiras, grutas e cavernas das Chapadas
Bonito: Os mais claros rios do país com seus belos peixes
Nordeste: Beleza e praia o ano inteiro no litoral do nordeste

Litoral Sul do Brasil:

A beleza do litoral sul do Brasil, de Torres a Florianópolis
Urubici: A geada, neve e as belezas naturais da serra catarinense
Gramado e Canela: A serra gaúcha, a cultura alemã, a região das hortênsias
Vila Velha: As mais belas formações rochosas. A arte da natureza
São Mateus do Sul: A cidade onde moro. A capital do xisto e da erva-mate

         
Home
        

Álbum

Paisagens
Pessoas 
Flores
Animais
Moradas
       

Viagens

Brasil

Fernando Noronha
Natal
Florianópolis
Pantanal
Chapadas
Bonito
Nordeste
Litoral Sul
Bahia
Rio de Janeiro
Gramado
Urubici
Vila Velha
São Mateus Sul 
Outros

Peru

Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima

Bolívia

Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz

Oriente Médio

Istambul
Jerusalém
Radical
         

TC