AbbrA

A Arte de Viver                                   Valmor  Vieira

    

Principal

       

Magia

Talismã sagrado
Tarô
Kama Sutra
Cromoterapia
Numerologia
I Ching
Sonhos Lúcidos
Orações e preces
Cristais e pedras
Objetos mágicos
Auto-afirmações
Outros temas
Enigmas
Religiões
         

Capacitação

Vivências
Jogos e testes
Cursos
Conferências
Palestras
Resumos de livros
Dicas especiais
         

Filosofia

Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
        

Humor

Cartum
Causos
Piadas
      

Conheça-me

O que dizem..
A sua opinião
Contato
       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas

Radical Demais
    
        

Em Ibirama - Sc, próximo a Blumenau - SC, você pode fazer um emocionante rafting no rio Itajaí. Eu fiz com a minha família. Foi radical, valeu a pena. Nesta descida o meu filho caiu do bote, mas graças a Deus ele segurou firme na corda e pudemos resgatá-lo.

 

Em Bonito - MS no passeio do Rio do Peixe você mergulha numa caverna junto com o guia e depois ele apaga a lanterna e orienta a sair sozinho em plena escuridão. Dá um baita medo. 

 

 No Parque Beto Carrero, este elevador despenca de 45 metros de altura em queda livre. Eu que tenho medo de altura sai de lá com a perna bamba, mas foi legal.

 

Entre Natal-RN e Mossoró eu e mais um colega paramos neste restaurante para comer um peixe. Enquanto comíamos a neta do dono abanava uma tampa de panela para não deixar as moscas pousarem no nosso prato. Resolvi bater esta foto de tão engraçada a situação.

 

Em Natal-RN fiz este passeio de ultra leve após o passeio de buggy. Tenho medo de altura, mas consegui aproveitar bem o visual que é lindo. Meu colega, que me filmou e me fotografou enquanto estava no ultra leve ao lado, quase caiu com a câmera de vídeo lá de cima.

 

O passeio de buggy nas dunas de Natal é emocionante. Você decide se quer com ou sem emoção. Por diversas vezes você tem certeza que o bugueiro é doido e aquele negócio vai virar com você dentro. No início deste ano (2000) morreram dois turistas em Cumbuco -CE nestes passeios.

 

Na saída de Corumbá - MS ao pegar uma estrada sem asfalto( 140 Km), você depara com milhares de jacarés, tuiuiús e outros bichos. É uma estrada muito deserta, mas vale a pena. Tivemos que parar o carro para não atropelar este jacaré.

 

Resolvi em Florianópolis - SC tomar o Santo Daime. Eu nunca vi um negócio tão forte. Vomitei umas 4 vezes. Você chega a voar, mas lá no fundo é um alucinógeno muito forte e o ritual é uma espécie de hipnose. Eu não recomendo  experimentar. Achei muito perigoso.

 

Em Foz do Iguaçu resolvi fazer o Macuco Safári, que é um passeio de bote inflável até as proximidades da queda d’água.  É algo muito especial, fantástico. A força da água me transmitiu um sentimento de grandeza e eternidade. Todos ficamos molhados e as mulheres começaram a gritar. Esta fazia parte da minha lista das 50 coisas que tenho que fazer na vida. Valeu....

 

 

Sempre quis conhecer uma mina subterrânea. Em 1986 eu e mais dois amigos tivemos a oportunidade de conhecer em Criciúma – SC. Um engenheiro da mina nos acompanhou. Um elevador de madeira desceu 75 metros. Ao sair do elevador o engenheiro, que trabalhava ali há anos, se ajoelhou e rezou por uns dois minutos. Eu e meus dois amigos nos olhamos sem nada entender. Começamos a adentrar a mina. No início a galeria era alta, mas as derivações começaram a ficar cada vez mais estreitas, baixas, escuras e com lama. Caminhamos quase dois quilômetros para chegar até a frente da mina, onde havia a explosão para afrouxamento do carvão que era carregado e transportado em veículos especiais até uma esteira transportadora para fora da mina. O local era escuro, cheio de pó e umidade e com fios elétricos espalhados. Era um ambiente realmente perigoso. Aqueles homens que ali trabalhavam eram verdadeiramente heróis. Eu certamente não tinha coragem suficiente para ir trabalhar todos os dias como eles faziam. Qualquer trabalhador estava sujeito a não voltar para casa no fim do dia.

Para completar o ambiente, todos estavam muito preocupados, pois a mina vizinha tinha avançado muito em direção a mina deles e por uma decisão judicial tinha sido parada. Quando uma mina para em 3 a 4 horas ela fica totalmente inundada. Assim a mina ao lado estava inundada e eles estavam avançando em direção à ela. Qualquer uma das explosões poderia significar o rompimento da parede e a mina ser inundada instantaneamente sem dar qualquer chance a todos. 

 

         
Home
        

Álbum

Paisagens
Pessoas 
Flores
Animais
Moradas
       

Viagens

Brasil

Fernando Noronha
Natal
Florianópolis
Foz do Iguaçu
Pantanal
Chapadas
Bonito
Nordeste
Litoral Sul
Bahia
Rio de Janeiro
São Mateus Sul 
Outros

Peru

Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima

Bolívia

Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz

Oriente Médio

Istambul
Jerusalém
Radical
         

TC