AbbrA 

 
   

Comunicação Empresarial Ltda

Valmor  Vieira

AbbrA - A Arte de Viver; 35.000 páginas visitadas por dia. Filosofia para a sua vida: histórias filosóficas e as mais  belas mensagens de otimismo ...

Marcus Vieira

    

Principal

       

Magia

Talismã sagrado
Tarô
Kama Sutra
Cromoterapia
Numerologia
I Ching
Sonhos Lúcidos
Orações e preces
Cristais e pedras
Objetos mágicos
Auto-afirmações
Outros temas
Enigmas
         

Capacitação

Vivências
Jogos e testes
Cursos
Conferências
Palestras
Resumos de livros
Dicas especiais
         

Filosofia

Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
        

Humor

Cartum
Causos
Piadas
      

Conheça-me

O que dizem..
A sua opinião
Contato
      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas

Nordeste Brasileiro

   
   

   
O Nordeste Brasileiro é pródigo em beleza. Sol, mar, belas praias e a vida do nordestino são atrações fantásticas que todo brasileiro deveria conhecer.

Os estados do Ceará,  Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia apresentam cada um a sua singularidade.

Mas para conhecer a beleza das praias do Nordeste é preciso estar atento à tabua das marés, pois o visual muda ao longo do dia.

Abaixo está uma pequena amostra do que conheci visitando o Nordeste.

Clique nos links em vermelho para conhecer em detalhes cada local.

   

    
O Estado do Ceará tem:

Jericoacoara, uma das dez praias mais famosas do Brasil, que está localizada a 300 km a oeste de Fortaleza. O passeio para Jericoacoara pode ser contratado em Fortaleza na feira no Meireles. O passeio de três dias e duas noite, incluindo transporte e hospedagem, custa em torno de R$ 150,00 por pessoa.

   
   
Lagoinha fica a 110 km a oeste de Fortaleza. O passeio pode ser contratado em Fortaleza na feira no Meireles. O passeio de um dia custa em torno de R$ 30,00 por pessoa.
   
   
A Praia de Cumbuco fica a 35 km à oeste de Fortaleza. É uma antiga vila de pescadores e hoje é conhecida pelo seu parque de dunas.
   
   
Fortaleza, a capital do Ceará, é considerada atualmente como a quinta maior capital do Brasil, com uma população estimada em mais de 2 milhões de habitantes.

Possui uma orla belíssima e dispõe de uma fabulosa estrututa para o turismo. A noite na Avenida Beira Mar um passeio na feira é imperdível, bem como um bom chopp e frutos do mar nos diversos restaurantes na praia.

   
   
A famosa e bela Canoa Quebrada fica a 170 km à leste de Fortaleza. O  seu conhecido símbolo foi idealizado por um casal italiano que resolveu lá morar. A meia lua representa as fases da mulher e a estrela o brilho do homem. Como eles viveram felizes por muito tempo nestas paragens, o símbolo foi adotado.
   
   
Juazeiro do Norte fica a aproximadamente 530 km ao sul de Fortaleza. A cidade vive da fé que os nordestino tem no Padre Cícero, um verdadeiro homem santo que muito se dedicou ao seu sofrido povo. Pelas estradas do Nordeste é possível ver moradores tapando buracos na estrada para ganhar umas moedas dos motoristas que por ali trafegam. 
   
   
O Estado do Rio Grande do Norte tem:

Mossoró - RN, 277 km de Natal e 262 km de Fortaleza, onde se poderá apreciar as águas quentes do Hotel Termas. Tem piscina com 48 graus, 46 graus, 40, 38, etc...É muito relaxante. Ainda em Mossoró - RN, você poderá ver centenas ou milhares de cavalos de pau extraindo petróleo de velhos poços. Não deixe de apreciar uma gostosa buchada de bode. Tem forró todas as noites. É muita diversão.

   
   
Lajedo de Soledade com suas inscrições ruprestes de milhares de anos.Localiza-se no município de Apodi, a 420 quilômetros de Natal. O sitio arqueológico apresenta cavernas com pinturas e gravuras rupestres representando animais, pessoas, a natureza e atividades como a caça e a pesca. Além disso, ainda há fósseis de animais como mastodontes, tigres dentes-de-sabre, tatus e preguiças gigantes de aproximadamente 90 milhões de anos. Essa região já foi um mar raso e, com o recuo da água, surgiu uma grande extensão de rocha calcária. O sítio guarda um acervo de pinturas rupestres cuja idade é estimada entre 3 mil e 7 mil anos, além de relíquias produzidas pelo homem na pré-história.

Em Macau - RN, a 190 km de Natal e 104 de Mossoró, podemos observar imensas lagoas de produção de sal. Macau é a capital brasileira do sal. São montanhas e montanhas de sal produzido nas diversas salinas.

   
   
Touros fica a 90 km ao norte de Natal. A cidade guarda atrações inusitadas, como o Marco de Touros que foi chantado pela frota portuguesa em 1501 oficializando a posse do Brasil. Em Touros se encontra o Marco Zero da BR-101 que atravessa o Brasil até Osório no Rio Grande do Sul, com seus 4.542 km,. O Marco Zero está registrado num monumento assinado por Oscar Niermayer.
   
   
Natal é uma das cidades mais disputadas pelos turistas. Tem sol o ano inteiro, praias variadas, lagoas, piscinas naturais, belas dunas,  e a culinária típica do Nordeste. O nome de Natal vem da data de sua fundação que foi 25 de dezembro de 1599.

Natal é sem dúvida a mais bela cidade do Nordeste. Acredito que o passeio de buggy é o que realmente consolida esta diferença. É simplesmente fantástico.

   

   
Pipa é uma das praias mais reverenciadas do Brasil. Localiza-se a aproximadamente 80 km ao sul de Natal. É visitada por turistas de todo o mundo. Não deixe de conhecer o Timbau do Sul, que fica a apenas 8 km de Pipa.
   

   
O Estado da Paraíba tem:

João Pessoa é uma capital bastante agradável e acolhedora. Cabedelo fica 20 km ao norte de João Pessoa. É na Praia Fluvial do Jacaré em Cabedelo que o Jurandir do Sax nos presenteia com o pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel. É imperdível

As praias ao sul de João Pessoa são belas. Dentre elas se destacam: Jacumã, Carapibus, Praia do Coqueirinho suas falésias e Tambada, que tem uma parte dedicada ao nudismo.

   

   
O Estado da Pernambuco tem:

Porto de Galinhas, fica a 60 km ao sul de Recife em Pernambuco. Conhecida mundialmente pelas suas piscinas naturais e passeio de jangada. Porto de Galinhas é realmente fascinante. Tem sido constantemente eleita como uma das praias mais bela do Brasil. Esteja atento às tábuas das marés, pois a exemplo de todo o Nordeste a paisagem se modifica completamente no decorrer do dia.

Praia dos Carneiros, que fica a 80 km ao sul de Porto de Galinhas, no município de Tamandaré. Piscinas naturais, bares com excelente infra-estrutura e uma beleza sem igual dão a  Praia dos Carneiros um destaque cada vez maior.

   

   
O Estado de Alagoas tem:

A aproximadamente 100km ao norte de Maceió fica Maragogi, que é uma das regiões que mais cresce em termos de turismo em Alagoas. O Passeio nas Galés é que faz a diferença. Piscina a 6 km da praia e as tonalidades das cores do mar fazem a alegria dos turistas.

Em Maceió vale conhecer as praias urbanas mais freqüentadas: Pajuçara e Ponta Verde. Vinte quilometros ao sul de Maceió fica a conhecida Praia do Francês.

   

   
E depois de mais 20 km a Barra de São Miguel. A Praia do Gunga fica a aproximadamente 40 km ao sul de Maceió.
   
   
O Estado da Bahia tem:

A beleza da Bahia merece uma página específica. Confira!

   
 

   
   
Em todo o Nordeste a beleza e a simplicidade da região encanta os visitantes.
 
Veja toda a minha maravilhosa viagem de férias pelo Nordeste.
 
   

 

Conheça o seu potencial de liderança e criatividade

   

Veja também:

Fernando de Noronha: O paraíso brasileiro retratado em belas e inéditas fotos 
Natal: A mais bela capital do nordeste do Brasil
Florianópolis: A cidade onde nasci. A bela e inesquecível Floripa
Rio de Janeiro: A cidade cartão postal e a mais conhecida do Brasil
Pantanal: As belezas selvagens em todo o seu esplendor
Chapadas brasileiras: Rios, cachoeiras, grutas e cavernas das Chapadas
Bonito: Os mais claros rios do país com seus belos peixes
Nordeste: Beleza e praia o ano inteiro no litoral do nordeste
Urubici: A geada, neve e as belezas naturais da serra catarinense
Gramado e Canela: A serra gaúcha, a cultura alemã, a região das hortênsias
Vila Velha: As mais belas formações rochosas. A arte da natureza
São Mateus do Sul: A cidade onde moro. A capital do xisto e da erva-mate

         
Home
        

Album

Paisagens
Pessoas 
Flores
Animais
Moradas
       

Viagens

Brasil

Fernando Noronha
Natal
Florianópolis
Foz do Iguaçu
Pantanal
Chapadas
Bonito
Nordeste
Bahia
Rio de Janeiro
Gramado
Urubici
Vila Velha
São Mateus Sul 
Outros

Peru

Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima

Bolívia

Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz

Oriente Médio

Istambul
Jerusalém
Radical
         

TC