AbbrA 

 
   

Comunicação Empresarial Ltda

Valmor  Vieira

AbbrA - A Arte de Viver; 35.000 páginas visitadas por dia. Filosofia para a sua vida: histórias filosóficas e as mais  belas mensagens de otimismo ...

Marcus Vieira

    

Principal

       

Magia

Talismã sagrado
Tarô
Kama Sutra
Cromoterapia
Numerologia
I Ching
Sonhos Lúcidos
Orações e preces
Cristais e pedras
Objetos mágicos
Auto-afirmações
Outros temas
Enigmas
Religiões
         

Capacitação

Vivências
Jogos e testes
Cursos
Conferências
Palestras
Resumos de livros
Dicas especiais
         

Filosofia

Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
        

Humor

Cartum
Causos
Piadas
      

Conheça-me

O que dizem..
A sua opinião
Contato
        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas

 

Natal

       
 

 
       
Natal é uma das cidades mais disputadas pelos turistas. Tem sol o ano inteiro, praias variadas, lagoas, piscinas naturais, belas dunas,  e a culinária típica do Nordeste. O nome de Natal vem da data de sua fundação que foi 25 de dezembro de 1599.

Cuidado especial deve ser tomado com o sol, cujo efeito é minimizado pelos ventos alísio que vem da África. O uso constante de protetor solar é uma necessidade.

A região tem o segundo mar mais salgado do mundo, perdendo apenas para o Mar Morto.

Recomendo no mínimo a permanência de 3 dias na cidade para conhecer as 3 áreas distintas: zona urbana, litoral norte e litoral sul.

       

       
Zona Urbana: As praias mais badaladas da zona urbana são:  Artistas e Ponta Negra. A Praia de Ponta Negra é ótima para banho na parte sul, onde uma pequena baía apresenta mar calmo e recifes. Ao norte, um trecho de mar aberto tem ondas fortes. O Morro do Careca, visto ao fundo da foto acima, é o cartão postal local, com uma duna de 120 metros de altura, margeada por vegetação. Hoje é proibido subir no Morro do Careca. Eu subi em 1993 e levei 45 minutos para chegar até o topo.  

Recomendo hospedar-se em Ponta Negra, onde a vida notunas é muito especial. Bares, lojas e a bela praia fazem com que o turista realmente se divirta. Passe um dia inteiro curtindo a Praia de Ponta Negra e veja os mais diversos vendedores de praia. cada qual um verdadeiro artista na arte de vender.

       

       
 Na Praia dos Artistas com a maré alta ficam fortes e boa para o surfe. Há recifes, molhes e pedras sobre a areia batida. É comum formar piscinas naturais.

O Forte dos Reis Magos, na Praia do Forte, foi erguido sobre os recifes. Tem 500 anos e foi a primeira construção do Estado, sendo concluído no dia dos reis magos, por isso o seu nome.

A vida noturna também acontece próximo a Praia dos Artista, sendo o Chaplin a sua referência maior. Não deixe de comer uma gostosa carne de sol com um gelado chopp.

Artesanato (areia colorida, cerâmica, coco, corda, couro, fibra de carnaúba e sisal, osso) pode ser adquirido no Centro de Turismo na Praia dos Artistas.

   

       
Natal é sem dúvida a mais bela cidade do Nordeste. Acredito que o passeio de buggy é o que realmente consolida esta diferença. É simplesmente fantástico.

Litoral Norte: Caracteriza-se pelas belas dunas fixas e móveis e suas lagoas. As dunas são chamadas fixas quando possuem vegetação. As dunas de Genipabú são especialmente belas.

       

       
O passeio de buggy com emoção pelas dunas fixas e móveis é imperdível. Prepare-se para ter curtir um dia inteiro. Mais de 1.000 buggueiros credenciados atendem os turistas. O passeio custa R$ 70,00/pessoa e pode ir até 4 pessoas no buggy.

Você pode andar de camelo pelas dunas e tirar uma fotonas Dunas de Genipabu. Andar de jegue também é uma opção.

       

       
A Praia de Genipabu está entre as mais belas do Brasil.
       

       
Paradas em diversas lagoas, onde se pode tomar banho e tirar belas fotos fazem parte do passeio.
       

       
Praticar o "skibunda" e "aerobunda", dão mais vida ainda ao passeio de buggy.
       

       
Litoral Sul: O passeio de barco em Pirangi também é recomendado. Nós vimos lagosta nas piscinas naturais.

 O Cajueiro  de Pirangi, registrado no Guiness Book, é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte. Para se ter uma idéia da grandiosidade de sua copa, que hoje chega a 8.400 metros quadrados, o que corresponde a um conjunto de 70 cajueiros de porte normal. Produz de 70 a 80 mil caju por safra. O seu crescimento exagerado, 2,00 metros quadrados por ano, se deve a uma anomalia genética. Situado a 25 Km de Natal, o maior cajueiro do mundo tem uma idade aproximada de 100 a 110 anos e sua exuberância encanta turistas de vários países, além de gerar oportunidade de trabalho para muitas pessoas. Ele vem sendo cuidadosamente preservado. Na visita você é acompanhado por guias mirins devidamente treinados e você ganha um doce caju colhido deste cajueiro. 

Não se esqueça que a bela e famosa Praia de Pipa fica apenas a 80 km ao sul de Natal. Vale a pena conhecer. 

       
Veja toda a minha maravilhosa viagem de férias pelo Nordeste.
       

Conheça o seu potencial de liderança e criatividade

 

         
Home
        

Álbum

Paisagens
Pessoas 
Flores
Animais
Moradas
       

Viagens

Brasil

Fernando Noronha
Natal
Florianópolis
Foz do Iguaçu
Pantanal
Chapadas
Bonito
Nordeste
Litoral Sul
Bahia
Rio de Janeiro
Gramado
Urubici
Vila Velha
São Mateus Sul 
Outros

Peru

Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima

Bolívia

Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz

Oriente Médio

Istambul
Jerusalém
Radical
         

TC