A Arte de Viver

abbra.eng.br                                  Valmor  Vieira

Principal       

Magia            Talismãs         Tarô               KamaSutra     Cromoterapia   Numerologia    IChing              SonhoLúcido Orações       

Capacitação  Vivências        Jogos              Cursos           Conferências  Palestras        Livros             

Filosofia        Mensagens I   Mensagens II   Mensagens III  Mensagens IV

Humor              Piadas               Causos          Cartum              

Conheça-me   

E-mail            

 

 

 

 

 

 

 

 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas

 

Azar ou Sorte?! 

 

Na China havia um garoto pobre que desejava muito um cavalo.  Um dia o dono de uma cavalaria, sabendo do seu desejo, deu a ele um potrinho.  

Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao

pai do garoto: “Seu filho é de sorte” “Por que?”, perguntou o pai.  “Ora”, disse ele,  “seu filho queria um cavalo e ele ganha um potrinho.  Não é sorte?”  “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai.
 

Um dia o cavalo foge. O vizinho, chegando ao pai do garoto falou: “Seu filho é de azar” “Por que?”, perguntou o pai.  “Ora”, disse ele,  “seu filho queria um cavalo e ele ganha um potrinho.  Agora o animal que tanto ele gostava fugiu. Não é azar?”  “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai.

O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho:  “Seu filho é de sorte!  Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.”  “Pode ser sorte ou pode ser azar”, respondeu novamente o pai.
Mais tarde, o rapaz estava treinado um dos cavalos, quando cai e
quebra a perna.  Vem o vizinho.  “Seu filho é de azar!  O cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.” “Pode ser sorte ou azar” insiste o pai.
Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada.  O vizinho.  “Seu filho é de sorte...”
Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar.  Depende do que vem depois.  O que parece ser azar num momento, pode ser sorte no futuro. 

Lair Ribeiro

www.abbra.eng.br  vrvieira@ connectsul.com.br

    Outras mensagens ...

Home           

Album             Paisagens      Pessoas         Flores             Animais         Moradas        

Viagens        SãoMateus     Florianópolis    Bonito              Chapadas        Pantanal          Bahia             Nordeste           RiodeJaneiro   Istambul         Jerusalém      Outros             Radical         

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TC