AbbrA 

 
   

A Arte de Viver

Valmor  Vieira

AbbrA - A Arte de Viver; milhares de páginas visitadas por dia; Treinamento de liderança e criatividade: resumos de  cursos, conferências e palestras; jogos, vivências, exercícios, testes e dicas para a sua formação pessoal e profissional.....

Marcus Vieira

AbbrA
Capacitação
 e treinamento
Exercícios e testes
Jogos Psicológicos
Jogos Intelectuais
Resumo de cursos
Vivências
Dicas especiais
 
Filosofia
Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
 
Álbun da
Natureza
Paisagens
Pôr do sol
Flores
Animais
Pássaros
Borboletas
Praias
Moradas
 
Humor

Causos

  Cartoons e fotos

 
Magia
Sonhos lúcidos

Kama Sutra

Orações e preces

Auto-afirmações
Enigmas
Talismã sagrado
 
Radical Demais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
       
     

Magia

 
  Enigmas, mistérios e  curiosidades  

O segredo de Malaquias

Segundo Arnoldo de Vion, a profecia – em forma de lema – foi escrita por São Malaquias no século XII. Trata-se de uma lista sobre 113 papas e se inicia com Celestino II em 1143.

Eis as profecias de alguns papas mais recentes:

 ·         Com o número 105 “Fides intrepida” ou “A fé intrépida’ — faz-se alusão a Pio XI, que governou entre 1922 e 1939. Poi bem, a profecia “ajusta-se” em cheio à trajetória desse papa e à sua  “intrépida fé”. Em 1925, ele proclamou a realeza de Cristo. Eu 1928, defendeu o caráter reparador do culto ao Coração de Jesus e em 1933, instituiu o Ano da Redenção. Essa “fé” particularmenu “intrépida” atingiria seu climax na publicação de duas corajosas encíclicas: uma contra o comunismo e a outra contra o nazismo  hitlerista. 

·         E o que dizer-se da profecia 106? O lema diz, textualmente: “Pastor angelicus” ou “O pastor angélico”, em claríssima alusão ao papa seguinte: Pio XII (1939-1958). Curiosamente, a família Pacelli Eugenius — da qual iria nascer Pio XII — mostra em seu emblema a pomba de Noé. E, segundo os pesquisadores. a análise do lema “pastor angelicus” possui ressonâncias bíblicas e uma forte tradição medieval, significando um pastor mensageiro” ou “que anuncia”. Seu brasão, que corresponde ao nome familiar, apresenta a pomba da arca de Noé com o ramo de oliveira no bico, sobre um monte e a água do dilúvio.  E pomba noética —“mensageira da paz” — de Deus sobre a terra que a anunciou quando regressou à arca. Em outras palavras, um “mensageiro da paz” ou “pastor angelicus”. Por outro lado, Pio XII ficou retratado como um autêntico “mensageiro de paz” entre os horrores Segunda Guerra Mundial.

·         A profecia 107: “Pastor et nauta “Pastor e navegante”, destinado ao inesquecível JoãoXXIII (1958-1963). Quando eleito pontífice, ele desempenhava o posto de cardeal patriarca de Veneza e recebia o título de “Pastor Venetiarum” “Pastor de Veneza”. É igualmente assombroso que a palavra “nauta” apareça tio somente por duas vezes, em toda a profecia. Uma para designar Gregório XII, em 1406, e a outra alusiva a João XXIII. Curiosamente, ambos os papas tiveram relação com Veneza, a cidade dos navegantes. Gregório XII era natural dessa cidade, ao passo que João XXIII, como dissemos, ocupou o seu patriarcado, antes de sua eleição como papa.

·         A profecia se cumprira mais uma vez. O seguinte da “lista” foi Paulo VI. Seu lema: “Elos florum” ou “flor das flores” (1963-1978). Surpreendentemente, no brasão deste pontífice figurava, e em triplicata, a flor-de-lis: a flor das flores. Devemos reconhecer que o acerto foi pleno, a 368 anos da publicação da dita “lista”.

·         Com o lema 109 “De medietate lunae” ou “Da metade da lua”—, vemo-nos diante do malogrado João Paulo I (1978). O nome de João Paulo I era Albino. Seu sobrenome, Luciani. Pois bem, o primeiro faz par com o segundo: “luz branca”. Precisamente, a cor da lua. Seu lugar de nascimento — Forno di Canali, na diocese de Belluno ou Bellunensis — faz igualmente referência à lua: “Bel­Luno” (em latim, a lua é denominada “Luno”, no masculino). “Luno” e “Belluno” são, portanto, nomes de origem romana. Por outro lado, a eleição de João Paulo I ocorreu a 26 de agosto de 1978, às seis da tarde. Essa mesma noite (a de 25 para 26) foi o dia astronômico da “meia lua”.

·        A de número 110 se refere ao atual Papa João Paulo II a quem chama de “De labore solis” (Da fadiga ou do trabalho do sol). Porcellini, em seu livro Lexikon, indica que “labor” em latim, significa, antes de mais nada, “uma queda de forças”, de quem atua.  

Segundo Malaquias teremos mais três papas, a saber:

·  111 – Gloria olivae – A glória da oliveira – será um período de paz. Em seu brasão, seu nome ou sobrenome, em suas características pessoais e familiares ou, simplesmente em seu pontificado, “brilhará” o lema “A glória das oliveira.”  

·  112 - In persectione extrema – Na última perseguição – haverá uma dura perseguição à Igreja Católica e  

·  113  Petrus Romanus – Pedro Romano – Exceto o primeiro, nenhum outroi papa teve este nome. Talvez seja o fim de um ciclo, um fim dos tempos e o começo de uma nova era Talvez seja  uma profunda transformação da Igreja Católica, como hoje a conhecemos.

Do livro “Meus Enigmas Favoritos” de J. J. Benitez 

Outros enigmas

Temas Mágicos:

Talismã sagrado 

 O poder mágico dos talismãs e dicas para o ritual de consagração 

Sonhos lúcidos

 Orientações sobre a  maravilhosa arte de sonhar consciente

Kama Sutra

 A antiga arte hindu do sexo e do êxtase

Orações e preces

 Dezenas de orações e preces poderosas e  misteriosas

Auto-afirmações 

 As minhas auto-afirmações positivas

Enigmas

 Enigmas e curiosidades que desfiam a nossa imaginação 

Cristais e pedras

 As suas propriedades no plano físico, mental e espiritual

Numerologia

 O poder e o significado dos números

I Ching

 Instruções para usar o mais antigo livro de adivinhação

As cartas do tarô

 O livro da sabedoria. Conheça a sua carta pessoal anual

Cromoterapia

 A influência e o significado das cores

"O homem influi na natureza pela ação, nos outros homens pela palavra; e eleva-se à Deus pela prece e pelo êxtase."

Papus

     

Esta página estará sendo constantemente atualizada.

Visite-a com freqüência e confira as novidades.

 

Conheça o seu potencial de liderança e criatividade

 

 

 Viagens 
Meu Brasil
Fernando Noronha
Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro
Florianópolis
Pantanal
Chapadas brasileiras
Nordeste do Brasil
Litoral Sul do Brasil
Bahia
Bonito
Gramado e Canela
Outros 50 Locais
 América do Sul 
Argentina
Buenos Aires
Bariloche
Península Valdez
Bolívia
Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz
Chile
Puerto Varas
Pucon
Viña del Mar
Santiago
Cordilheira dos Andes
Lima
Paraguai
Assunção
Ciudad del Este
Peru
Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima
Uruguai
Montevideo
Colonia Sacramento
Punta del Este
Venezuela
Caracas
Isla Margaritas
Parque Morrocoy
Mérida
Los Llanos
 Outros países 
Grécia
Atenas
Mykonos
Santorini
Ilha de Creta
Israel
Jerusalem
Turquia
Istambul
Capadócia
 Minhas Viagens  
 Inesquecíveis  
 
 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas