AbbrA 

 
   

A Arte de Viver

Valmor  Vieira

AbbrA - A Arte de Viver; milhares de páginas visitadas por dia; Treinamento de liderança e criatividade: resumos de  cursos, conferências e palestras; jogos, vivências, exercícios, testes e dicas para a sua formação pessoal e profissional.....

Marcus Vieira

AbbrA
Capacitação
 e treinamento
Exercícios e testes
Jogos Intelectuais
Resumo de cursos
Vivências
Dicas especiais
 
Filosofia
Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
 
Álbum da
Natureza
Paisagens
Pôr do sol
Flores
Animais
Pássaros
Borboletas
Praias
Moradas
 
Humor

Causos

  Cartoons e fotos

 
Magia
Sonhos lúcidos

Kama Sutra

Orações e preces

Auto-afirmações
Enigmas
Talismã sagrado
 
Radical Demais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Empreendedorismo

e

Treinamento de Líderes

Dicas especiais

     

Dez mandamentos para uma loja de roupas

 


Atendendo a um trabalho prático do Curso de especialização em Marketing Empresarial fizemos uma pesquisa de mercado nas cidades de União da Vitória - PR e Porto União – SC, onde foram ouvidas 150 pessoas.Os dados da pesquisa foram devidamente tratados.

Os dados levantados em cada questão revelaram informações bastante valiosas. Entretanto, quando se faz uma análise mais global, cruzando-se os dados obtidos nas diversas perguntas consegue ressaltar os anseios mais profundos dos consumidores.

            Desta análise mais crítica podemos estabelecer os dez mandamentos para uma loja de roupas feminina de União da Vitória - PR e Porto União - SC.

 Assim temos: 

1. O atendimento é quem faz a diferença.  

            Faça do seu colaborador seu parceiro. Invista na sua equipe de trabalho.

2. A qualidade de seus produtos e serviços é uma questão de sobrevivência, pois:

a - É o atributo mais importante do produto;

b - É o terceiro item de maior rejeição com 16%;

c - É o terceiro item sugestão de melhoria com 11%.

3. Faça da vitrine de sua loja o seu cartão de visita.

a - A vitrine é o primeiro item na escolha de uma loja com 34%.

b - O prazer pessoal é o item que mais leva o consumidor a comprar, com 21%. Cabe lembrar que esta é uma compra por impulso, portanto, uma bela vitrine pode influenciar o consumidor.

4. Seu atual cliente deve ser a sua Razão de Ser. 

Use-o como meio de divulgação. Além de manter seu atual nível de vendas, ele pode ser usado para atrair novos clientes pois a indicação é o item mais citado para escolha de uma loja, com 25%.

Cabe ressaltar que um cliente atual é muito mais barato que um novo cliente.

Tenha um excelente cadastro de clientes  e use o reforço do pós-venda.

5. Torne sua marca conhecida. 

Faça sua marca ser lembrada. É um investimento a médio e longo prazo.

6. A divulgação/propaganda deve ser dirigida.

Para atrair novos clientes use a chamada  Preço e Promoções. 

7. O preço atrai e a condição de pagamento vende.

Use o preço para atrair principalmente novos clientes à loja. Tenha uma condição de pagamento adequada a cada consumidor, flexível a cada nível de renda. Construa um sistema de crediário eficiente. 

8. Sábado é um dia especial

A grande maioria prefere fazer compras aos sábados.

Dono ou gerente deve estar presente neste dia. 

Crie algo diferenciado, vitrine nova, promoções, etc.

Abrir aos sábados a tarde pode ser uma boa opção.

9. A variedade e diversidade é um item que deve ser melhor avaliado. É uma das fortes razões que levam o consumidor a comprar em outras cidades.

10. Faça do ato de comprar um momento de prazer.

Seja criativo, atenda bem, valorize seus clientes, pois a maioria compra por puro prazer.

O ato de comprar para o consumidor e o de vender para o lojista tem de ser uma relação sagrada de puro prazer.

Valmor Vieira

 
 
     

Esta página estará sendo atualizada. Visite-a com freqüência e confira as novidades. 

 
     
  Veja outros jogos, dicas e testes  
     
 

Vamos nos divertir um pouco??!!!

 
     
     

 

 Viagens 
Meu Brasil
Fernando Noronha
Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro
Florianópolis
Pantanal
Chapadas brasileiras
Nordeste do Brasil
Litoral Sul do Brasil
Bahia
Bonito
Gramado e Canela
Outros 50 Locais
 América do Sul 
Argentina
Buenos Aires
Bariloche
Península Valdez
Bolívia
Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz
Chile
Puerto Varas
Pucon
Viña del Mar
Santiago
Cordilheira dos Andes
Lima
Paraguai
Assunção
Ciudad del Este
Peru
Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima
Uruguai
Montevideo
Colonia Sacramento
Punta del Este
Venezuela
Caracas
Isla Margaritas
Parque Morrocoy
Mérida
Los Llanos
 Outros países 
Grécia
Atenas
Mykonos
Santorini
Ilha de Creta
Israel
Jerusalem
Turquia
Istambul
Capadócia
 Minhas Viagens  
 Inesquecíveis  
 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas