AbbrA 

 
   

A Arte de Viver

Valmor  Vieira

AbbrA - A Arte de Viver; milhares de páginas visitadas por dia; Treinamento de liderança e criatividade: resumos de  cursos, conferências e palestras; jogos, vivências, exercícios, testes e dicas para a sua formação pessoal e profissional.....

Marcus Vieira

AbbrA
Capacitação
 e treinamento
Exercícios e testes
Jogos Intelectuais
Resumo de cursos
Vivências
Dicas especiais
 
Filosofia
Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
 
Álbum da
Natureza
Paisagens
Pôr do sol
Flores
Animais
Pássaros
Borboletas
Praias
Moradas
 
Humor

Causos

  Cartoons e fotos

 
Magia
Sonhos lúcidos

Kama Sutra

Orações e preces

Auto-afirmações
Enigmas
Talismã sagrado
 
Radical Demais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Empreendedorismo

e

Treinamento de Líderes

Dicas especiais

     

Sua empresa está pronta para crescer?

 

  Em resposta a cada uma das questões que se seguem, atribua uma nota entre zero (a pior) e dez (a mais favorável).  Concentre-se nas características de uma determinada empresa, principalmente quanto à função de marketing.

1 - O ambiente organizacional apóia o princípio da criatividade  aplicada?         (     )

2 - Há demonstração de interesse, por parte dos chefes quanto à criatividade aplicada?(  )

3 - Nos objetivos organizacionais há referência a respeito de inovações?    (     ) 

4 - Os funcionários falam “idéias novas”, mudanças, etc?                      (     )

5 - Um funcionário pode apresentar idéias originais, sem constrangimento?         (     )

6 -  Os funcionários sabem a quem apresentar as suas idéias inovadoras?        (     )

7 - São realizadas, pelo menos de vez quando, seções de geração de novas idéias.   (     )

8 - Há estímulos formais ao desenvolvimento da criatividade?   (     )

9 - Existe algum processo de intercâmbio de criatividade aplicada entre setores?    (     )

10 - A função de marketing estimula contribuições originais junto aos demais setores?(    )

11 - Há algum sistema ou processo de seleção e avaliação de idéias originais?   (     )

12 - Nos últimos três anos tem crescida visivelmente a quantidade de idéias novas ou inovadoras?  (     )

13 - Atualmente, as idéias produzidas têm sido de qualidade superior as anteriores?  (     )

14 - A margem de lucro tem sido beneficiada com a aplicação de inovações nascidas dentro da Organização?   (     )

15 - Tem sido feita uma comparação analítica entre as inovações internas e as dos concorrentes?     (     )

16 - Nos últimos três anos têm sido desenvolvidos novos serviços, novos produtos ou mesmo novos métodos de trabalho?   (     )

17 - Que nota pode ser dada ao logotipo/marca/razão comercial da Organização?   (     )

18 - Nos últimos três anos tem aumentado a conversão de idéias novas em aplicações?   (     )

19 - Têm sido postas em prática as novas idéias de apresentação de preços dos artigos ou serviços da Organização?  (     )

20 - A Organização procura liderar na apresentação original de seus anúncios publicitários?   (     )

21 - Têm havido efeitos positivos com a utilização aperfeiçoada de estratégias de marketing dos concorrentes?   (     )

22 - Existe alguma original ou incomum vantagem em ser cliente da 0rganização?  (     )

23 - Nos últimos anos, as promoções realizadas têm sido cada vez mais originais?    (     )

24 - Os clientes têm elogiado a originalidade das promoções?  (     )

25 - Os funcionários têm podido sugerir idéias quanto ao teor das promoções e essas têm sido eventualmente aproveitadas?       (     )

26 - A Organização, em suas promoções, tem utilizado inovações tecnológicas/gráficas/etc?   (     )

27 - Idéias originais dos concorrentes ou mesmo de outros ramos de negócios têm sido observadas e catalogadas?    (     )

28 - Que nota atribuir às tentativas da Organização em desenvolver novos métodos de distribuição de seus produtos/serviços? (     )

29 - Os métodos de distribuição adotados pela Organização distinguem-se dos concorrentes?    (     )

30 - Os métodos de distribuição adotados pela Organização dão mais satisfação aos clientes, progressivamente? (     )

31 - Os responsáveis pelos canais de distribuição são consultados a respeito de mudanças ou inovações?       (     )

32 - Avalie a capacidade criativa dos responsáveis pelos canais de distribuição?      (     )

33 - Avalie a capacidade criativa do pessoal de vendas (ou daqueles que estão em contato quase permanente com os clientes).              (     )

34 - O pessoal de vendas tem tido oportunidade ou apoio para trocar idéias sobre as promoções ou anúncios?          (     )

35 - O pessoal de vendas é convidado para participar da idealização de promoções ou campanhas de vendas ou divulgação?   (     )

36 - O pessoal de vendas é estimulado a identificar características ou estratégias de marketing dos concorrentes?      (     )

37 - O pessoal de vendas é solicitado a pensar em soluções de problemas de marketing da Organização?     (     )

38 - A Organização adota algum tipo de controle dos efeitos de suas promoções?  (Desconsiderar o faturamento em si).        (     )

39 - Avalie a rapidez de resposta da Organização quanto às investidas dos concorrentes.      (     )

40 - Avalie a rapidez com que a Organização transforma a estratégia de marketing em ação plena.   (     )                                                                                                     

Agora  some todas as notas e multiplique-a por 0,25.  Assim será obtida a porcentagem.    Abaixo a interpretação.

75% ou mais   =  Excelente resultado.   Sua organização está pronta para crescer.

74% a 50%         =  Muito bom.  Irá longe.

49% a 25%         =  Razoável a deficiente.  Urge reagir.

Menos de 25%   =  Um descalabro...

Do curso Marketing Empresarial da UFPR – Disciplina Criatividade em marketing do Prof. Leszek Celinski (um verdadeiro mestre em criatividade)

 
 
     

Esta página estará sendo atualizada. Visite-a com freqüência e confira as novidades. 

 
     
  Veja outros jogos, dicas e testes  
     
 

Vamos nos divertir um pouco??!!!

 
     
     

 

 Viagens 
Meu Brasil
Fernando Noronha
Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro
Florianópolis
Pantanal
Chapadas brasileiras
Nordeste do Brasil
Litoral Sul do Brasil
Bahia
Bonito
Gramado e Canela
Outros 50 Locais
 América do Sul 
Argentina
Buenos Aires
Bariloche
Península Valdez
Bolívia
Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz
Chile
Puerto Varas
Pucon
Viña del Mar
Santiago
Cordilheira dos Andes
Lima
Paraguai
Assunção
Ciudad del Este
Peru
Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima
Uruguai
Montevideo
Colonia Sacramento
Punta del Este
Venezuela
Caracas
Isla Margaritas
Parque Morrocoy
Mérida
Los Llanos
 Outros países 
Grécia
Atenas
Mykonos
Santorini
Ilha de Creta
Israel
Jerusalem
Turquia
Istambul
Capadócia
 Minhas Viagens  
 Inesquecíveis  
 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas