AbbrA 

 
   

A Arte de Viver

Valmor  Vieira

AbbrA - A Arte de Viver; milhares de páginas visitadas por dia; Treinamento de liderança e criatividade: resumos de  cursos, conferências e palestras; jogos, vivências, exercícios, testes e dicas para a sua formação pessoal e profissional.....

Marcus Vieira

AbbrA
Capacitação
 e treinamento
Exercícios e testes
Jogos Intelectuais
Resumo de cursos
Vivências
Dicas especiais
 
Filosofia
Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
 
Álbum da
Natureza
Paisagens
Pôr do sol
Flores
Animais
Pássaros
Borboletas
Praias
Moradas
 
Humor

Causos

  Cartoons e fotos

 
Magia
Sonhos lúcidos

Kama Sutra

Orações e preces

Auto-afirmações
Enigmas
Talismã sagrado
 
Radical Demais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Empreendedorismo

e

Treinamento de Líderes

Dicas especiais

     

Gerar lucro é um bom negócio

 

LEMBRETES IMPORTANTES

 Aqui estão alguns itens que devem ser considerados na hora de estabelecermos metas: 

1.      SEJA ESPECÍFICO 

A parte da sua mente que procura as metas não consegue se fixar em conceitos como saúde, prosperidade ou felicidade. Você precisa ser especifico. Defina o que são essas coisas em função de objetos observáveis, ações, impressões sensoriais e sensações físicas. Metas bem definidas conduzem a resultados bem definidos. 

2.      EXPRIMA SUAS METAS EM TERMOS POSITIVOS 

Lembre-se da Lei do Efeito Oposto Sintonize-se no que você quer e não naquilo que quer evitar. Muito freqüentemente as pessoas exprimem o que não querem que aconteça como suas metas.

3.      ESTEJA NO CONTROLE 

Defina metas para si mesmo, e não para outras pessoas. Não deve depender da mudança de outras pessoas para que você seja feliz.

Para os outros o máximo que você pode definir são desejos e não metas e que provavelmente não se tornarão realidade a menos que as outras pessoas envolvidas queiram. Este é o caminho mais rápido que eu conheço para a frustração, o ressentimento, a rebeldia e o desapontamento. 

4.      IDENTIFIQUE OS BENEFÍCIOS A OBTER OU AS PERDAS A EVITAR

Esse é, provavelmente o passo mais importante e significativo para se estabelecer qualquer meta. Metas não são promessas, mas compromissos. E você só vai manter um alto grau de envolvimento e de comprometimento em relação ao cumprimento de qualquer meta se estiver absolutamente certo dos benefícios. Se sua meta não possui nenhuma recompensa inerente, você não tem meta alguma. E justamente aqui que está a fonte desmotivação de pagarmos o preço para atingir as nossas metas.

Motivar significa ter motivos, ter razões para fazer alguma coisa. Quando estiver motivado você vai descobrir a diferença entre estar interessado e estar empenhado em realizar alguma coisa.

Não há nada que garanta, a qualquer um de nós, que alcançaremos o que queremos na vida. Mas, a menos que você deseje apaixonadamente “chegar lá”, você jamais será um vencedor. Só atinge suas metas quem quer de verdade que isso aconteça. O desejômetro tem que estar na escala máxima. 

5.      METAS LIMITADAS CRIAM VIDAS LIMITADAS

Pense grande! Quando alimentamos expectativas altas mas realistas, o resultado é o aumento do nosso desempenho.

Se alguém acredita que grandes coisas podem acontecer, e vive de acordo com essas possibilidades, pode originar resultados que comumente nunca aconteceriam. 

6.      DISCIPLINE-SE EM FUNÇÃO DE SUAS METAS

As vezes pensamos equivocadamente que liberdade significa evitar compromissos e responsabilidades. Tememos que, se nos comprometermos com algo, esse algo nos escravizará e controlará.

A verdadeira liberdade reside em nossa habilidade de fazer escolhas e assumir compromissos.

Reúna todos os recursos e informações necessárias e disponíveis para atingir suas metas. E, a seguir, prepare-se através de ações e pensamentos para consegui-las. Esta é uma das melhores maneiras de sintonizar com suas metas.

Dizem que há somente duas dores na vida, a dor da disciplina ou a dor do arrependimento, e que a disciplina pesa quilos enquanto o arrependimento pesa toneladas. 

7.      BUSQUE APOIO

Descreva as suas metas para as pessoas que realmente se importam com você e que estarão dispostas a apoiá-lo com idéias, sugestões ou ações.

Estou profundamente convencido que sozinho o caminho do sucesso é muito mais difícil de ser percorrido.

Ache parceiros, porque quando você consegue a colaboração dos demais, você está multiplicando os seus próprios recursos. 

8.      USE UMA METODOLOGIA ADEQUADA

Aproveite a referência do nível consciente interior desenvolvido através da meditação dinâmica. Neste nível de maior atenção, concentração e percepção você poderá analisar melhor aspectos importantes do estabelecimento de suas metas. Por exemplo:

— Utilização da Técnica de Sonhos, Técnica do Copo d’Água e Dimensão Criativa para buscar metas.

— Técnica do espelho Mental e Dimensão Criativa para sintonizar com suas metas. Visite o seu futuro.

— Quanto mais pessoas se beneficiando com as suas metas, melhor será o resultado.

— Use as Técnicas do D.O.M. para descobrir e eliminar os obstáculos interiores que o impedem de atingir a suas metas, como: o medo das mudanças, falta de auto-estima, a procrastinação, o pessimismo, as metas conflitantes. 

— Prazo de realização. Quando determina um prazo final para o cumprimento de uma meta, você não apenas influi no prazo, mas este também influi em você. Assim, ao estabelecer uma meta, você deve determinar uma data específica para cumpri-la. Seu prazo final deve ser o escravo, não o senhor. Se, devido a circunstâncias imprevistas, seu prazo final tiver de ser adiado ou alterado, simplesmente relaxe e reformule o prazo.

Ao estimar o tempo que espera alcançar suas metas observe se todas elas são de curto prazo. Se isto ocorrer, você precisa começar a ter uma visão maior de potencial e possibilidades. Se todas forem de longo prazo, precisa primeiro desenvolver alguns passos que o levarão na direção em que pretende ir. Uma viagem de centenas de quilômetros começa com um só passo. E importante estar atento a ambos, o primeiro e o último passo. 

— PLANO DE AÇÃO — Ninguém atinge metas simplesmente pensando nelas. Na elaboração de qualquer planejamento é imprescindível definir previamente 3 pontos a seguir:

1. Ponto de Partida

2. Ponto de Chegada

3. Plano 

Podemos saber o que queremos, porque queremos, quem nos ajudará e uma porção de outras coisas, mas o ingrediente fundamental, que no final determina se vamos ser bem-sucedidos realizando nossas metas, são nossas ações.

O que você precisa fazer hoje, amanhã, na semana que vem e no mês que vem para transformar suas metas em realidade?

Há sempre um passo à frente a ser dado. Nada substitui a ação.

— ANÁLISE DOS RESULTADOS — 

O componente final do estabelecimento de metas, consiste em determinar um momento em que sua meta e/ou os progressos feitos no sentido de atingi-las serão avaliados.

Uma das constantes da vida é que sempre estão sendo produzidos resultados. Se não são aqueles que desejávamos podemos tomar novas medidas e alcançar resultados mais próximos daqueles desejados.

Rever metas com regularidade é importante porque algumas vezes nós mudamos, mas nossas metas permanecem as mesmas porque nunca paramos para ver se ainda queremos criar as mesmas coisas para nossas vidas. Atualize suas metas de uma maneira sistemática. Analise as causas e erros cometidos (para isto serve a inteligência) e recomece (para isto serve a vontade). Planejamento, trabalho, paciência e muita persistência são elementos fundamentais para atingirmos metas. Veja bem, eu disse persistência e não teimosia. E qual a diferença entre persistência e teimosia? 

Autor: Evandro Novaes da Mota

Adaptado por: Valmor Vieira

 
 
     

Esta página estará sendo atualizada. Visite-a com freqüência e confira as novidades. 

 
     
  Veja outros jogos, dicas e testes  
     
 

Vamos nos divertir um pouco??!!!

 
     
     

 

 Viagens 
Meu Brasil
Fernando Noronha
Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro
Florianópolis
Pantanal
Chapadas brasileiras
Nordeste do Brasil
Litoral Sul do Brasil
Bahia
Bonito
Gramado e Canela
Outros 50 Locais
 América do Sul 
Argentina
Buenos Aires
Bariloche
Península Valdez
Bolívia
Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz
Chile
Puerto Varas
Pucon
Viña del Mar
Santiago
Cordilheira dos Andes
Lima
Paraguai
Assunção
Ciudad del Este
Peru
Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima
Uruguai
Montevideo
Colonia Sacramento
Punta del Este
Venezuela
Caracas
Isla Margaritas
Parque Morrocoy
Mérida
Los Llanos
 Outros países 
Grécia
Atenas
Mykonos
Santorini
Ilha de Creta
Israel
Jerusalem
Turquia
Istambul
Capadócia
 Minhas Viagens  
 Inesquecíveis  
 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas