AbbrA 

 
   

A Arte de Viver

Valmor  Vieira

AbbrA - A Arte de Viver; milhares de páginas visitadas por dia; Treinamento de liderança e criatividade: resumos de  cursos, conferências e palestras; jogos, vivências, exercícios, testes e dicas para a sua formação pessoal e profissional.....

Marcus Vieira

AbbrA
Capacitação
 e treinamento
Exercícios e testes
Jogos Intelectuais
Resumo de cursos
Vivências
Dicas especiais
 
Filosofia
Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
 
Álbum da
Natureza
Paisagens
Pôr do sol
Flores
Animais
Pássaros
Borboletas
Praias
Moradas
 
Humor

Causos

  Cartoons e fotos

 
Magia
Sonhos lúcidos

Kama Sutra

Orações e preces

Auto-afirmações
Enigmas
Talismã sagrado
 
Radical Demais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Empreendedorismo

e

Treinamento de Líderes

Dicas especiais

     

O mestre da inovação

 

 

Você estaria disposto a abrir mão de uma parte do salário em troca de uma oportunidade de testar sua idéia num empreendimento, desde que as recompensas pelo eventual sucesso fossem proporcionais?     S/N

Você se aborrece com relativa facilidade com as incompetentes tentativas dos outros na execução de suas idéias?     S/N

No seu emprego, você tem uma rede de amigos com os quais pode contar? S/N

Você tem um significativo número de admiradores e também de críticos? S/N

Você é capaz de manter ocultas as suas idéias, até que as tenha testado e também desenvolvido um plano para sua implementação? S/N

De tempos em tempos, você enfrenta problemas por fazer coisas que excedem a sua autoridade funcional?   S/N

Você costuma pensar a respeito de novas idéias de negócios quando está tomando banho, dirigindo, etc?   S/N

Você tenta vencer a sua natural tendência perfeccionista e centralizadora e passar a delegar mais?    S/N

Você conseguiu êxito em situações que para a maioria pareciam um fracasso certo?    S/N

Você se entusiasma freqüentemente com o que está fazendo no trabalho?    S/N

Quanto mais respostas SIM você obteve, mais se parece com um autêntico INTRAPRENEUR!

    O que é ser um Intrapreneur?

Ser Intrapreneur é:

  • Demonstrar ausência de egoísmo

  • Procurar surpresas para entendê-las

  • Não Ter tempo para ficar doente

  • Quase não ser sedento de poder

  • Ser capaz de integrar seus talentos técnicos com o marketing

  • Ser capaz de assumir riscos às vezes impopulares

  • Ser um bom  profissional, mas... “um criador de casos”

  • Ser um dissidente corajoso

  • Ser um indivíduo orientado para a ação, impaciente e com visão

  • Ser meritoriamente desobediente

  • Ser uma pessoa de vontade (e não inteligência) superior

  • Ter espírito empreendedor

  • Ter uma necessidade crônica de atingir seus próprios objetivos

  • Ter obtido uma classificação 9.1 na Grade Gerencial de Blake & Mouton (respectivamente, produção e pessoas).

OS MITOS

  1º - A principal motivação do Intrapreneur é o desejo de riqueza.

Não:  É a “renda psicológica”, é a medição do seu sucesso.

 2º - Intrapreneurs assumem riscos muito altos.

Não:  São riscos calculados;  risco muito alto está em nada fazer, quebrando a fé em suas próprias convicções.

  3º - Intrapreneurs agem impulsivamente porque carecem de talento analítico.

Não:  São analíticos e simultaneamente intuitivos;  seguem um chamamento que os outros não ouvem.

  4º - São amorais.

Não:  São extremamente honestos consigo mesmos e com os outros, de cuja confiança depende o seu sucesso.

  5º - São construtores de impérios sedentos de poder.

Não:  São sedentos de realização e de superação de seus próprios padrões de desempenho.

  OS PROCEDIMENTOS

  A contribuição do Intrapreneur está em tomar novas idéias ou mesmo protótipos e transformá-los em realidades lucrativas.

  Ter coragem para deixar que a própria imaginação e discernimento lhe digam que direção tomar, enquanto explora o desconhecido.   Quando alguém dá esse passo, deixa o papel do empregado tradicional e se torna um Intrapreneur.

  O Intrapreneur é o gerente geral de um negócio que ainda não existe.

  Uma boa idéia intrapreneur satisfaz três espécies de necessidades:

  • As necessidades do cliente.

  • As necessidades da corporação.

  • As necessidades do Intrapreneur.

  DESAFIOS E DIFICULDADES

Os sistemas burocráticos inibem o intrapreneurismo porque tem a tendência de rejeitar novidades.

Hierarquias rígidas destroem as motivações dos Intrapreneurs.

Ciúmes e inveja dos menos talentosos.

Curso de Criatividade em Marketing do Prof. Leszek Celinsk

 

 
 
     

Esta página estará sendo atualizada. Visite-a com freqüência e confira as novidades. 

 
     
  Veja outros jogos, dicas e testes  
     
 

Vamos nos divertir um pouco??!!!

 
     
     

 

 Viagens 
Meu Brasil
Fernando Noronha
Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro
Florianópolis
Pantanal
Chapadas brasileiras
Nordeste do Brasil
Litoral Sul do Brasil
Bahia
Bonito
Gramado e Canela
Outros 50 Locais
 América do Sul 
Argentina
Buenos Aires
Bariloche
Península Valdez
Bolívia
Tiahuanaco
Ilha do Sol
La Paz
Chile
Puerto Varas
Pucon
Viña del Mar
Santiago
Cordilheira dos Andes
Lima
Paraguai
Assunção
Ciudad del Este
Peru
Machu Picchu
Cuzco
Nazca
Puno
Pisco
Lima
Uruguai
Montevideo
Colonia Sacramento
Punta del Este
Venezuela
Caracas
Isla Margaritas
Parque Morrocoy
Mérida
Los Llanos
 Outros países 
Grécia
Atenas
Mykonos
Santorini
Ilha de Creta
Israel
Jerusalem
Turquia
Istambul
Capadócia
 Minhas Viagens  
 Inesquecíveis  
 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas